quinta-feira, 9 de abril de 2009

PostHeaderIcon Crise: prefeitos buscam apoio no Senado

Cerca de 700 prefeitos se reuniram, nesta terça-feira (7), no auditório Petrônio Portela, como parte da mobilização das prefeituras contra a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), provocada pela queda na arrecadação de impostos em decorrência da crise financeira mundial .
A mobilização é promovida pela Conferência Nacional dos Municípios (CNM), que elaborou estudo a respeito dos efeitos da crise. A CNM acusa o governo de tentar "manter um otimismo fantasioso", projetando crescimento de 2%, "mas a dura realidade já bateu à porta das prefeituras por dois canais de transmissão: as transferências oriundas da União e de ICMS, oriundas dos estados".
Os prefeitos também estão preocupados com a Medida Provisória 457/09, que trata do parcelamento de débitos dos municípios com a Previdência Social. Segundo o estudo elaborado pela CNM, a MP precisa de modificações, porque não faz justiça aos pequenos municípios, que estariam sendo equiparados aos grandes, para efeito de parcelamento, além de não prever um encontro de contas, levando em consideração créditos previdenciários que os municípios possuem junto ao INSS.
Fonte: Agência Senado
Minha fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Interior&vCod=63992

Fala Land

Bom, que estamos em uma crise todos nós sabemos, mas até que ponto ela existe? Se nossos gestores parassem de pensar em si mesmo e pensassem em todo o nosso povo, as coisas seriam diferente, pois uma crise se enfrenta com contensões de gatos excessivos com pagamento de folhas de funcionários contratados sem o mínimo de critérios para serem bem aproveitados nas áreas de atuação que foram convocados para “suprir as necessidades”.
Se enfrentarmos as coisas com clareza e temos responsabilidades no que nos colocamos a disposição para fazer, tudo que for feito dará bons frutos, mas se encararmos as coisas como uma grande farra o que acaba acontecendo é uma gestão fadada ao fracasso.
Já falei em outras matérias do meu blog, temos caminhos a seguir e conseguiremos enfrentar o que podemos vir a passar, mas se ficarmos de braços cruzados esperando o bonde passar não teremos um futuro como desejávamos ter.

0 comentários:

Postar um comentário

   

Visitantes

Quem sou?

Minha foto
Landstayner
viçosa, alagoas, Brazil
Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.
Ver meu perfil completo