domingo, 18 de julho de 2010

PostHeaderIcon Viçosa resiste com música e arte


Mesmo a cultura viçosense tendo sida abalada pela morte dos dois maiores nomes da cultura local e nacional, Ronaldo Aureliano e Mestre Sebastião do Guerreiro, ela resiste ao pouca importância dada aos espetáculos sem o glamour pirotécnico dos grandes aparatos nada culturais dos dias atuais. Os dias de hoje são muito crués com quem se atreve a ir contra a maré das grandes bandas e espetáculos promovido por grandes marcas e patrocinadores, enquanto na contra-mão vem pequenos espetáculos cheios de muitos talentos procurando o seu espaço ao sol mostrando o que a nossa terra tem de melhor.
A noite de sábado 17 de julho começou com a genialidade do espetaculo "Solteira Procura-se", um monólogo com a mistura perfeita do trágico e cômico com texto escrito por Juliana Teles em 2008. A peça conta a estória de uma rica e louca mulher da alta sociedade brasileira, filha de embaixadores a procura do seu par perfeito, menina problemática que tem distúrbios psicológicos e não consegui se relacionar com pessoas e vive a amargura de estar sempre a procura com desencontros, uma verdadeira psicótica.
O espetáculo teve sua estreia em maio do mesmo ano na quarta do Arena na cidade de Maceió, tendo em sua produção Juliana Teles (atris), Glauber Teixeira (Diretor), Henrique Rocha Florís (ass. de direção).
Próxima apresentação será no dia 28 de agosto no SESC centro em Maceió na "Amostra Aldeia Guerreiros de Alagoas. Apreciem sem moderação.

E a noite não parou por aí, tivemos a apresentação da "Banda Furta Cor" que busca também seu lugar ao sol, procurando agradar ao público presente cantando desde Ana Carolina, música próprias a Lady Gaga, repertório envolvente com muita MPB e sons que fizeram história ao passar dos anos, tendo a presença de um público empolgado estando nas primeiras cadeiras o Vice-prefeito da cidade Manoel dos Passos (Vô) e o Prefeito Flaubert Filho (Bé).
Que a cultura de Viçosa se renove e que os vultos antigos sejam renovados com a juventude que não deixa o candeeiro apagar.

0 comentários:

Postar um comentário

   

Visitantes

Quem sou?

Minha foto
Landstayner
viçosa, alagoas, Brazil
Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.
Ver meu perfil completo