sexta-feira, 2 de julho de 2010

PostHeaderIcon Reitor eleito concede entrevista à TV Gazeta

Hoje, 29 de junho, o Reitor eleito da UNEAL, Professor Jairo José Campos da Costa, concedeu entrevista à TV Gazeta, no Bom Dia Alagoas. Após uma reportagem onde foram apresentadas as dificuldades por que passa a instituição, com destaque ao Campus I, o Professor foi de imediato questionado quanto à sua posse, e em seguida, com relação a limitação do quadro de professores, concurso público para professor, condições estruturais, orçamento, bem como, na oportunidade, sobre as condições dos Campi diante das chuvas que assolam o interior do estado.

Na oportunidade, o Professor Jairo fez questão de destacar a importância da UNEAL para o interior do Estado de Alagoas, especialmente por atender a um público constituído basicamente por filhos de trabalhadores. Também ressaltou que a busca da autonomia, que foi base de sua campanha eleitoral, torna-se elemento essencial para garantir a sobrevivência da instituição.

Segundo o Reitor eleito da UNEAL, “a nossa responsabilidade, o nosso desejo, é ajudar na consolidação de uma universidade forte, transparente, calcada efetivamente no ensino, pesquisa e extensão, e que responda e dê respostas efetivas à sociedade alagoana”.

Assista à entrevista:

FALA LAND

Bom, eu não poderia de deixar de falar sobre a grande vitória dos alunos e professores e da democracia nesse universidade, depois de um sério ataque do governo do estado a soberania da comunidade acadêmica querendo empurrar goela abaixo a candidatura ilegitima da Ex reitora da instituição nós alunos só temos a agradecer o presente da democracia.

Agora temos que arregaçar as mangas e começarmos a mudar o quadro precário de nossa UNEAL porque agora podemos dizer que ela é nossa, começando pela sua alforria da PGE (Procuradoria Geral do Estado), assim nos tornando autarquia de fato e de direito e ai correr atrás do prejuízo, fazer concurso para professores, investir na capacitação de docentes e ser de fato uma universidade de pesquisa e extensão que nunca fomos, deixar de lado a cara e visão de escolão e continuarmos a forma cidadãos que sabem o que desejam e buscam suas vitórias

Estamos na luta, porque o futuro nos pertence.

0 comentários:

Postar um comentário

   

Visitantes

Quem sou?

Minha foto
Landstayner
viçosa, alagoas, Brazil
Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.
Ver meu perfil completo