quinta-feira, 22 de julho de 2010

PostHeaderIcon Desvio ilegal de donativos é descoberto

Esquema veio à tona após major do Corpo de Bombeiros ver carga de sandália ser levada para carro de um oficial da corporação
| LELO MACENA - Repórter
O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil investigam um suposto esquema de desvio de donativos que seriam enviados às vítimas das enchentes do mês de junho. Um soldado do Corpo de Bombeiros (CB) já está preso. Além dele, um coronel, um capitão e um tenente da mesma corporação são suspeitos de fazer parte do esquema que foi descoberto na semana passada. Três oficiais prestaram depoimento, na terça-feira (20), à promotora Cecília Carnaúba. O caso também está sendo investigado por meio de Inquérito Policial Militar instaurado pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros.
O esquema foi descoberto por um major do Corpo de Bombeiros, responsável pela fiscalização dos donativos. Um dia após a chegada de uma carga de mais de mil pares de sandália Havaiana, em um depósito da Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Muniz Falcão, o major flagrou uma “movimentação estranha”. Caixas de sandálias estavam sendo levadas para o veículo de um oficial do Corpo de Bombeiros. O major teria dado voz de prisão ao colega de farda e comunicado o fato ao comando da corporação.

Governo admite má conduta de oficiais
| LARYSSA OLIVEIRA - Repórter
Após o escândalo divulgado na manhã de ontem, com 4 militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas sendo acusados de desviar donativos – que chegaram para as vítimas das chuvas –, para um galpão clandestino e até então desconhecido pelos órgãos públicos, o governo de Alagoas convocou, na tarde de ontem, a imprensa para uma coletiva, no Palácio República dos Palmares. Com o objetivo de esclarecer as acusações, os secretários estaduais da Defesa Social, Paulo Rubim; do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, que também coordena o Programa de Reconstrução; da Comunicação, Nelson Ferreira; além do comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel Neitônio Freitas, e do comandante da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, participaram de todos os pronunciamentos e demonstraram indignação.
Luiz Otávio abriu a coletiva afirmando que o governo do Estado já tomou as providências cabíveis e necessárias desde que o fato foi descoberto e garantiu que o inquérito será concluído o mais rapidamente possível. O secretário ainda acrescentou que o desvio de donativos foi um fato isolado e garantiu que, se constatado o crime de má conduta, os culpados serão punidos.



Material desviado estava em depósito da Secretaria Estadual de Educação, na Av. Muniz Falcão. Foto: Ricardo Lêdo
FALA LAND
O que eu temia está acontecendo, pessoas oportunista se utilizando do "seu poder" e da desgraça alheia para se beneficiar, se um soldado raso mais meia duzia de superiores fez isso imagina quem vai receber dinheiro para reconstrução de cidade em período eleitoral, acho que isso não vai dar certo.

0 comentários:

Postar um comentário

   

Visitantes

Quem sou?

Minha foto
Landstayner
viçosa, alagoas, Brazil
Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.
Ver meu perfil completo