terça-feira, 8 de junho de 2010

PostHeaderIcon UJS Alagoas aprova apoio à Frente Popular e sai fortalecida de seu 10º Congresso

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas recebeu nos dias 05 e 06 de junho os jovens participantes do 10º Congresso da UJS Alagoas. Foram dois dias de intensos debates, os quais giraram em torno do tema do 15º Congresso Nacional da UJS – Pra Ser Muito Mais Brasil.

O ato de abertura contou com a presença de representantes da CTB, Junior Pinheiro, e da UNEGRO, Gutemberg; das coordenadoras gerais do DCE da UFAL, Silvia Oliveira, e da UNEAL , Isabela Silva; da diretora da UNE, Cláudia Petuba e da UBES, Lindinaldo Freitas; e da Presidente Estadual da UJS Mirelly Câmara. O Congresso recebeu ainda os representantes da JPMDB e da JPPL.

Jovens de seis municípios chegaram a Maceió na manhã do dia 05. Após a apresentação das teses ao Congresso, feita pela Presidente Mirelly Câmara, foram iniciados os debates. O clima foi de animação e otimismo para enfrentar os próximos desafios da UJS, de construir um Brasil melhor e uma Alagoas desenvolvida. Foram realizados painéis com os temas “Transformar o Otimismo em Mobilização”, com Cláudia Petuba e “Soberania, Desenvolvimento Nacional e a construção do Socialismo no Brasil”, com o Professor Carlos Müller. Os GT´s foram realizados à noite, com temas diversos: Diversidade Sexual, Jovens Mulheres, Luta Anti-racista, Democratização dos meios de Comunicação e Educação.

O segundo dia do congresso iniciou-se com a reunião das frentes de Movimento Estudantil Secundarista e Universitário e seguiu com um painel sobre Conjuntura Política na América Latina e no Brasil, com o vereador pelo PCdoB em Maceió, Marcelo Malta. O momento mais esperado foi o Ato Político, que apresentou o apoio da UJS-AL às candidaturas comprometidas com o avanço do desenvolvimento do Brasil e de Alagoas. Edvaldo Nascimento para Deputado Estadual, Cláudia Petuba para Deputada Federal e Eduardo Bomfim para Senador, todos do PCdoB, foram as candidaturas que receberam apoio dos jovens socialistas, além de Ronaldo Lessa, candidato da Frente Popular, que fará o contraponto aos tucanos na disputa para Governador. Participaram do Ato os representantes da CTB, Sinval Costa e da UNEGRO, Adriano Santos; o vereador Marcelo Malta (PCdoB); as coordenadoras do DCE da UFAL e da UNEAL, Silvia e Isabela, e o candidato a Reitor da Universidade Estadual, Jairo Campos. Os pré-candidatos Eduardo Bomfim e Cláudia Petuba também se fizeram presentes e discursaram.

Por fim, realizou-se a plenária final, que elegeu os delegados ao 15º Congresso Nacional da UJS e a nova Direção Estadual para conduzir a UJS no próximo período. “A nova Direção é marcada pela renovação e pela presença de mais de 50% de mulheres, o que é para nós motivo de muito orgulho. Aqui em Alagoas as mulheres da UJS dirigem os DCE´s da UFAL e da UNEAL, temos uma candidata à Câmara Federal que é da UJS, e agora nossa direção é de mulheres em sua maioria” comemora a presidente reeleita Mirelly Câmara.

Direção Estadual Eleita

0 comentários:

Postar um comentário

   

Visitantes

Quem sou?

Minha foto
Landstayner
viçosa, alagoas, Brazil
Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.
Ver meu perfil completo