terça-feira, 12 de maio de 2009

PostHeaderIcon Acorda Viçosa, mentira tem pernas curtas, tou aqui para provar

Prefeituras fraudam selo da Unicef
Coruripe e Viçosa precisam explicar como conseguiram os indicadores sociais que os credenciaram a receber a certificação em 2008
FERNANDO ARAÚJO –faraujofilho@yahoo.com.br
Dois dos oito municípios alagoanos condecorados com o Selo Unicef de Educação, em 2008, precisam explicar como conseguiram receber a certificação concedida pelo órgão das Nações Unidas. É que os indicadores sociais de Coruripe e Viçosa não batem com os índices oficiais publicados pela Secretaria de Saúde de Alagoas e divulgados durante o encontro dos prefeitos alagoanos com o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, realizado recentemente em Maceió. O Selo Unicef é um programa de incentivo a novas políticas de apoio ao desenvolvimento da criança e do adolescente. Hoje, essas ações se desenvolvem em 11 Estados e abrangem mais de 1.500 municípios de todo semi-árido brasileiro. Para receber a certificação, o município precisa demonstrar esforço na melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. A melhoria de indicadores sociais como educação e mortalidade infantil é fundamental na concessão do Selo Unicef. No caso de Coruripe e Viçosa, o documento divulgado pelo governo do Estado revela a queda desses índices naqueles municípios entre 2005 e 2007, período avaliado pela Unicef. O fato chamou a atenção dos demais prefeitos alagoanos, principalmente dos que se inscreveram no programa, mas sequer foram selecionados para a fase seguinte. Leia mais no jornal Extra – em todas as bancas
Colhido no sitio: http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=8303331&canal=331

0 comentários:

Postar um comentário

   

Visitantes

Quem sou?

Minha foto
Landstayner
viçosa, alagoas, Brazil
Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.
Ver meu perfil completo