Concurso Garota Moda Praia e Garota Simpatia 2010 faz maior sucesso em Palmeira dos Índios
Realizado na AABB, na cidade de Palmeira dos Índios, O Garota moda praia surpreendeu por representar tão bem a beleza palmeirense na noite do ultimo dia 15 de dezembro, organizado pela Boutique Uni Modas, e a Hi-5 (five) Produções e Eventos.
A abertura do Evento teve como tema “A Festa Dourada”, comemorando 4 anos desse evento na cidade com os modelos: Jefferson Jones, Neto Soares, Dom Pinheiro, Cristiano Ferreira e Sheylla Roberta. O evento teve também a participação de modelos de Arapiraca Hurbênio Vieira (Mister Nordeste), Amaury Wagner, Dom Pinheiro e César Henrique .
O destaque da noite foram as dezesseis modelos que concorreram ao título de Garota Moda Praia e Garota Simpatia 2010 foram elas Priscila Santos, Paula Beatriz, Glória Lucena, Nicolly Brito, Alice Santos, Cynthia Vieira, Liara Benigma, Larysse Benigma, Roberta Deodato, Diana Melo, Denilma Andrade, Júlia Stefanny, Samylla Barbosa, Rayzza Ferro, Roseane Santos, Thaise de Moraes. A noite deve a participação Especial de Modelos Masculinos Amaury Wagner, Tássio Barbosa, Eduardo Bruno, Jadiêdson Silva, Wagner Silva, João Paulo, Cristiano Ferreira, Hurbênio Vieira, Dom Pinheiro, César Henrique, Izaias Pantaleão, Jefferson Jones, Neto Soares, Fernando Silva e Alisson Farias, participação especial de modelos femininos Sheylla Roberta (Garota moda praia 2009,Rainha estudantil 2009, Garota jeans 2010, Deusa dourado do Colégio Estadual Humberto Mendes), Chayane Soares (Miss Indepêndência), Aryana Melo (Garota Arena 111), Meyrelle Emilly(Modelo da JZ financeira), Anne Karollyne(Garota Simpatia 2009), Anniele Novais (Madrinha da Banda Fanfarra do Colégio Estadual Humberto Mendes, Islley Oliveira, Samara Teixeira, Simone Freitas.
Quem achava que a noite tinha acabado ainda pode curtir a Área Vip no Evento de Nicolle Ranconvyski (Drag Caricata) e a apresentação das modelos mirins Fransuelly Moura e Lídicy Canuto.
As 12:30h o público ansioso no local já ficaria sabendo as 5 finalistas do Garota Simpatia 2010 que foram Roseane Santos, Roberta Deodato, Larysse Benigma, Nicolly Brito e Rayzza Ferro, ficando em 2º lugar Roberta Deodato e em 1º lugar Nicolly Brito.
A caminhada ao título foi longa a 01h o público teve conhecimento das 7 finalistas do Garota Moda Praia 2010 que foram as modelos Priscila Santos, Glória Lucena, Denilma Andrade, Roseane dos Santos, Cynthia Kelly, Paula Beatriz e Alice Santos, ficando em 3° lugar Cynthia Kelly, em 2° Priscila Santos e em 1° lugar Glória Lucena. Tendo ainda como Miss Hi-5 Sheylla Roberta.
Pensa que a noite parou por aí!!! No concurso ainda foram Pré Selecionadas para a “Garota Tribuna do Sertão” 10 participantes que estavam no evento e duas delas não concorriam, mas a sua beleza chamaram a atenção e foram convidadas a pré-seleção e terão suas fotos publicadas no Semanário de Alagoas com fotos por Paulo Magalhães são elas, Sheylla Roberta, Priscila Santos, Cynthia Vieira, Denilma Andrade, Roseane dos Santos, Alice Santos, Meyrelly Emilly, Rayzza Ferro, Patrícia Santos e Glória Lucena.
A produção do evento ficou por conta de Hi-5 Produções e Eventos composta por Shell Vieira, Ítalo Manoel, Jéssica Karoline, Bruno Felinto, Lello Oliveira, Henrique Mateus e Kelvy Felipe, realização Hi-5 Produções e Eventos e Boutique Uni Modas de Organização de Suely Vieira. Vejam todas as fotos no nosso Orkut.
Por Landstayner Quintela.
Viçosa cheia de beleza nesse final de ano, desfile Charm Modas fecha calendário 2010 com sofisticação
No ultimo dia 11 de dezembro Viçosa parou para ver o desfile mais esperado do ano, organizado pelos empresários Wagner e Michella Silveira o Charm Moda Fashion é um evento que demonstra as marcas vendidas em sua loja e tem o intuito também de revelar novos talentos como é o caso da Miss Viçosa Globo Oficial 2011 Rosana Quintela que é uma de suas modelos.
Esse ano o desfile contou com a presença de Paulo Magalhães presidente do Miss Alagoas Globo Oficial, da Miss Teen Lucélia pontes e a Miss Alagoas Globo Oficial 2011 Andressa Aires que desfilaram junto com as modelos dos empresários viçosenses com as marcas exclusivas de calçados Democrata, Lia Line, Barbara krás, Via Marte e HB e a linha de confecções arrojadas de TNT, Bio Tipo, Officio, Raizz, Lilica Ripilica, Tigor, Malagueta e Bambina.
A Charm Modas fica localizada na Avenida Firmino maia, 30, Centro, Viçosa-AL com o telefone 3283-1818, Venha conferir o que há de melhor em Viçosa e Região. Confira as fotos por Paulo Magalhães. Você pode vizualizar todas as fotos do evento no nosso orkut.
Por Landstayner Quintela.
Viçosa continua contagiando outras cidades com o seu carisma e beleza de suas modelos
No ultimo dia 5 de dezembro a empresária Helena Modas como é conhecida na cidade de Palmeira dos Índios fez o seu desfile referência a mais de dez anos na cidade e contou com várias revelações da cidade e do estado como a Miss Viçosa e finalista do concurso Miss Alagoas Globo oficial 2011 Rosana Quintela, contou também com a modelo viçosense Ehollanda Vasconcelos que brilharam na passarela montada no Espaço Fest embalados pelo Dj Sá.
Renomada empresária da moda em Palmeira e agora abrindo essa nova loja conceito na cidade ela conta com várias marcas de qualidade e sofisticação como Lança Perfume, Miss Bela, Base, Do-Ré-Mi, Inquérito, Realist, Guapo, Big Play e Hello Kity, que puderam ser apreciadas pelo público além de muita gente bonita desfilando e assistindo o evento. Sua mais nova loja fica na Rua José e Maria Passos, 142, Centro, não deixe de passar nessa loja conceito e ver de perto o que há de novo nas tendências de 2011.
Rosana Quintela e Eholanda Vasconcelos foram convidas pela empresária visando ter modelos experientes em sua passarela e contaram com a ajuda das duas digamos assim veteranas no assunto para abrilhantar ainda mais a sua festa. Elas estarão novamente nas passarelas no próximo dia 10 de dezembro em Viçosa, desfilando pela Charm da empresária e patrocinadora das duas modelos que na cidade a exclusividade é de sua loja com as modelos. Confira as fotos do evento por Landstayner Quintela.
Mulher + Homem abre temporada de desfiles de moda em Palmeira
Na noite de ontem a loja Mulher + Homem abriu a temporada de desfiles em Palmeira dos Índios lançando a sua coleção 2011 em moda intima. A empresária Mirian investiu pesado no desfile trazendo a beleza natural das mulheres palmeirenses trazendo também a modelo arapiraquense Jessica Camilla e a Miss Viçosa e finalista do Miss Alagoas Globo Oficial 2011 Rosana Quintela, lançando tendência e abrindo a passarela para novos talentos.
A noite contou com peças exclusivas das marcas Recco, Maria Candida, Podiun, Lua Encantada e Michelly, não poderia falta personalidades do mundo Fashion e tivemos a presença do Colunista Social do Jornal Tribuna do Sertão Edson Verissimo que trouxe sua experiência adquirida no mundo da moda em São Paulo onde morou por mais de duas décadas.
A loja vem trazendo um novo conceito em peças intima o que antes se resumia em uma peça que não abrilhantavam em nada o guarda-roupa feminino/ masculino tornou-se um elemento de muito glamour e sedução sem perder a privacidade exclusiva do momento a dois. Muito elogiado e aplaudido foi esse evento e parabenizamos a empresária pelo feito. Veja todas as fotos aqui por Landstayner Quintela.
Empresário é assassinado em Palmeira dos Índios

O empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como “Grilo”, de 38 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (22), em Palmeira dos Índios. Ele saía do ginásio de esportes do Colégio Cristo Redentor, localizado na Avenida deputado Medeiros Neto, quando foi abordado pelos criminosos. Ele saia de uma partida de futsal que acontece tradicionalmente nas noites de segunda-feira, quando dois homens, sem camisa e capacete, em uma motocicleta, de placa não anotada, efetuaram quatro disparos de arma de fogo, a vítima foi atingida por dois tiros de PT-380 na região da cabeça. "Grilo" ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Santa Rita, centenas de pessoas aguardavam uma boa notícia, mas entrou em óbito instantes após.
"Pelas informações, dois homens chegaram em uma motocicleta, o carona desceu e efetuou os disparos. Não deram mais detalhes"- disse o sargento PM Araújo, do 10º Batalhão.
Jair Gomes era do ramos de móveis e tinha lojas em Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema. Ele foi, segundo a polícia, interceptado na calçada do ginásio quando saía de um jogo de Futsal com amigos. "Grilo" recebeu o primeiro tiro, caiu e já no chão foi atingido com o outro.
A vítima era proprietario da rede de Lojas Guanabaras, em Palmeira dos Índios em outras cidades como Santana do Ipanema e Estrela de Alagoas.
Grilo deixa três filhos menores de idade e a esposa Tereza Cristina. É irmão do, tambem, empresário Zé Leão. Grilo era uma pessoa sociável e muito querida na cidade.
Não há a informação, a princípio, se a vítima tinha algum tipo de problema.
Procon lista produtos que não podem ser exigidos como material escolar
O final do ano se aproxima e com ele uma nova etapa surge. O mês de janeiro para os pais de alunos significa um investimento a mais no orçamento. É nesta época que se iniciam as compras dos materiais escolares. Ao mesmo tempo surgem muitas dúvidas em relação o que pode ou não ser cobrado pelos colégios.
Para minimizar este transtorno que afeta milhares de consumidores, o Procon/AL, órgão vinculado a Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, disponibiliza uma lista com os principais produtos que não podem ser solicitados pelas escolas aos pais dos alunos. O órgão ainda chama atenção para que a instituição escolar não pode solicitar marca específica do produto inserido na lista.
Segue abaixo a lista:
O que não pode ser exigido
1. Álcool hidrogenado
2. Algodão
3. Bolas de sopro
4. Canetas para lousa
5. Copos descartáveis
6. Cordão
7. Creme dental
8. CD*
9. Elastex
10. Esponja para pratos
11. Estêncil a álcool e óleo
12. Fita para impressora
13. Fitas decorativas
14. Fitilhos
15. Giz branco e colorido
16. Grampeador
17. Grampos para grampeador
18. Lenços descartáveis
19. Medicamentos
20. Papel higiênico
21. Papel convite
22. Papel ofício colorido
23. Papel ofício** (230x330)
24. Papel para impressoras
25. Papel para copiadores
26. Papel para enrolar balas
27. Pegador de roupas
28. Plásticos para classificador
29. Pratos descartáveis
30. Sabonetes
31. Talheres descartáveis
32. Tonner para impressora
*CD é permitido para escolas que não adotam livros didáticos.
** Papel ofício (230x330) é permitido apenas para escolas que trabalhem com apostilas e Xerox.
Materiais que podem ser solicitados com restrições
1. Cola branca (Máximo duas unidades)
2. Cola de isopor (Máximo duas unidades)
3. Emborrachado – EVA (Máximo três unidades)
4. Glitter (Máximo três unidades)
5. Massa de modelar (Máximo três unidades)
6. TNT (Máximo um metro)
Fonte: Agência Alagoas.
Manifestações culturais animaram festa da Consciência Negra
Grupos de cultura afros descendente de todo o Estado, e do país tiveram encontro marcado no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, neste sábado (20). Crianças, jovens, adultos, idosos de todos os grupos étnicos e classes sociais subiram a Serra da Barriga para festejar a consciência negra.
A data remonta ao dia 20 de novembro de 1695, quando as tropas de Domingos Jorge Velho deram fim à vida de Zumbi. A data tornou-se referência nacional para lembrar a luta da população negra pela liberdade, colocando Zumbi no panteão dos heróis nacionais.
A Serra da Barriga, hoje tombada pelo patrimônio histórico nacional, dispõe de uma estrutura com edificações que representam os palácios negros e lembra a corte mantida por Ganga Zumba, tio de Zumbi, e do próprio Zumbi. Em seu auge, por volta de 1.600, o Quilombo dos Palmares chegou a abrigar mais 3 mil moradores.
Neste sábado, o movimento foi grande no platô do memorial. Pelos números dos organizadores cerca de 8 mil pessoas passaram pela Serra da Barriga para homenagear Zumbi. O diretor do Patrimônio Afro-Brasileiro, Maurício Reis, disse que a representação do maior núcleo de resistência negra nas Américas hoje está muito maior pela carga cultural que a Serra da Barriga representa. “A quantidade de pessoas que hoje estão aqui apresenta o que significa Zumbi dos Palmares atualmente’, declarou.
A beleza de cada movimento das baianas, mães e pais de santo, no bater do timbal e dos tambores seguia a mesma sintonia dos capoeiristas que se amontoavam em cada espaço da Serra da Barriga. Todos queriam festejar a diversidade cultural do povo brasileiro.
Daril dos Santos Ferreira, capoeirista do Grupo Amuarama, relatou da seguinte forma a presença dele na Serra da Barriga neste sábado: “Aqui estamos em paz, comemorando a vitória, não a morte de Zumbi. Estamos em festa”.
Comemorando do mesmo jeito, um grupo de adeptos do candomblé, moradores do bairro de Bebedouro, em Maceió, dançavam em roda em celebração à Nagô. Quando questionada sobre o culto, a jovem Larissa Cinthia Gomes e Silva, disse a importância de estar presente na Serra da Barriga neste dia. “Não devemos esquecer jamais de nossas raízes. Aqui estamos entrando em sintonia com nosso passado e lembrando nossos antepassados”, afirmou.
Pai Célio, um dos líderes do movimento negro em Alagoas, deseja que a consciência negra deve ser diária e presente na sociedade. “Todos tem responsabilidade e o papel de disseminar a integração entre os povos, suas crenças e credos”, disse.
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, disse que a cultura afro sempre deve ser lembrada, não apenas no Dia da Consciência Negra e declarou que se sente honrado em participar dos festejos. “A festa enaltece o município e seus moradores. Ficamos cheios de orgulho pelo que representamos, pelo que a cidade representa”, afirmou.
Fonte: Agência alagoas.
Campanha eleitoral na internet ganha peso e gera polêmica
Livre de restrições que vigoraram até o ano passado, a campanha eleitoral na internet ganhou espaço na disputa presidencial brasileira e obrigou assessores de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) a traçar estratégias para o uso de ferramentas virtuais.
Mas, na briga online por votos, as duas campanhas também trocam farpas e concordam que o uso eleitoral da web tem seu "lado B": a propagação de mensagens de tom acusatório, ofensas e boatos.
Na avaliação de Manoel Fernandes, diretor da Bites, consultoria especializada em redes sociais, as eleições deste ano mostram "o quanto a internet pode contribuir para criar percepções que não necessariamente estão alinhadas com os fatos".
Segundo Fernandes, todo o debate em torno da posição religiosa de Dilma e de Serra, incluindo a posição de ambos em relação ao aborto, "foi construído na internet".
"Foi ali, na web, que essa discussão ganhou uma proporção que nem as campanhas esperavam", diz.
Palco livre
Com debates engessados na televisão e um horário eleitoral cada vez mais parecido com uma peça publicitária, especialistas avaliam que a internet acabou se transformando em um palco "mais livre" para as discussões típicas da época de campanha.
"Em microblogs como o Twitter, por exemplo, o eleitor pode não apenas expressar sua opinião, mas também fazer cobranças diretamente aos candidatos. É um novo tipo de relacionamento", diz Fernandes.
Segundo o Ibope, cerca de 45 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil, e estima-se que, desse total, pelo menos 65% utilizem algum tipo de rede social, como Orkut, Facebook e Twitter.
Os especialistas costumam lembrar que nem todo esse público costuma usar a internet para acompanhar as eleições, mas que existem subgrupos, mais ativos, que acabam funcionando como "cabeças de rede" - muitas vezes originando e distribuindo informações sobre os candidatos, por contra própria.
Acusações
Diante do impacto da mobilização online no processo eleitoral, os coordenadores de internet de Dilma e Serra concordam que um dos principais desafios da campanha no mundo virtual é evitar o que chamam de "excessos" - ou seja, a disseminação de agressões e boatos.
Para Soninha Francine (PPS), que coordena a comunicação de Serra no mundo virtual, a internet "sempre teve um lado violento", com pessoas se aproveitando do anonimato ou da distância física para adotar um linguajar "extremamente ofensivo".
"Sou usuária da internet desde sempre, mas também sempre temi esse fanatismo que é comum no mundo virtual. E claro, quando falamos em disputa eleitoral, esse clima beligerante cresce", diz.
Marcelo Branco, que coordena a internet na campanha de Dilma Rousseff, concorda que a internet também abre espaço para uma campanha "negativa" e classifica como "bandidagem" o surgimento de mensagens com informações falsas sobre os candidatos.
"Tecnicamente, é impossível ter controle sobre o que as pessoas criam e distribuem na internet. O papel dos coordenadores é justamente o de tentar responder às mensagens fraudulentas, de forma que a verdade dos fatos apareça o mais rápido possível", diz.


- Landstayner
- viçosa, alagoas, Brazil
- Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.