quinta-feira, 24 de junho de 2010

PostHeaderIcon Em meio ao caos a solidariedade


Quebrangulo uma das cidades afetadas pelo temporal que atingiu vários municípios de Alagoas e Pernambuco parece um cenário pós-guerra, várias casas destruídas, ferros distorcidos, Lixo, sujeira, entulhos, lama, fedentina para todo o lado, pessoas desoladas a vista de tudo que a chuva levou. Muita gente necessitando de ajuda e apoio em um momento tão difícil em suas vidas.





A ajuda vem dos municípios vizinhos, roupas, mantimentos, água, muita solidariedade, enquanto a mídia fala em outras cidades como Branquinha, Santana do Mundaú e União dos Palmares, Quebrangulo pede socorro. Muitos voluntários estão ajudando aos quebrangulenses, religiosos, defesa civil, exercito e governo local se empenhando para amenizar o sofrimento de quem perdeu tudo, não é fácil andar nas ruas, muita lama, troncos de árvores, resto de construções, pontes destruídas, a iluminação pública deficiente, o acesso a Viçosa ainda continua interditado, pois todo o calçamento foi arrancado com a força das águas, mesmo com tantos esforços a situação é de calamidade pública.




O governo federal liberou verbas para os municípios atingidos, enquanto essa ajuda não chega o que vale é a solidariedade do povo ao ver pessoas desolados sem ter para onde ir precisando de um copo d’água para matar a sede. As autoridades sentem dificuldades em organizar o mutirão de doações, vários moradores reclamam que existe mantimentos, cobertores e colchões nos pontos de apoio, mas que a distribuição é falha, muitas famílias ficam sem receber porque existe ainda poucos voluntários para ajudar a distribuir igualitariamente os donativos.



Se você ainda não tem um programa no final de semana ajude a quem precisa, procure as autoridades ou instituições que se disponibilizaram a ajudar a quem perdeu tudo. Essas pessoas necessitam de sua ajuda. Vejam mais fotos no link: http://www.flickr.com/photos/blogdoland/show/



0 comentários:

Postar um comentário

   

Visitantes

Quem sou?

Minha foto
Landstayner
viçosa, alagoas, Brazil
Esse blogger será a minha válvula de escape para tudo o que eu desejo deixar escapar da minha mente para que as pessoas possam me entender e a meus conceitos, não estará escrito aqui nada para agradar ninguém e sim demonstrar tudo aquilo que eu sentir no momento que for postado aqui. O que eu desejo é expressar tudo o que sinto e que ele sirva de reflexão. Boa leitura, pois ela depende do ponto de vista de cada um.
Ver meu perfil completo